Energia solar irá dominar geração de eletricidade na próxima década

Agência Internacional de Energia (IEA) publicou recentemente um estudo sobre a geração de energia para os próximos anos. De acordo com relatório da IEA, na próxima década energia renovável, liderada pela energia solar, representará até 80% do crescimento da geração de eletricidade.

O mercado mundial fotovoltaico já vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, atingindo, em 2015, a capacidade total instalada de 227 GWp. A tendência é que esse crescimento permaneça nos próximos anos.



Ainda segundo a agência destaca que gerar eletricidade por meio da energia solar, é consistentemente mais barato do que queimando carvão ou gás natural. As células solares fotovoltaicas tornaram-se uma das fontes de eletricidade mais baratas da história, por conta do desenvolvimento de tecnologias e políticas que reduziram o custo dos investimentos. Além disso, os sistemas fotovoltaicos podem ser instalados como painéis em residências, comércios ou empresas, bem como implantados em parques solares.

A democratização das tecnologias, bem como informações mais acessíveis acerca dos benefícios do sistema fotovoltaico, levam cada vez mais os consumidores a optarem pela energia solar. Além disso, o fator sustentável e por ser uma energia renovável atrai muitas pessoas que se preocupam com a questão ambiental.

Fale Conosco

Rua Dom Pedro 1º, 64
Vila Santo Antônio | Ourinhos - SP
contato@wllengenharia.com.br |  (14) 98103-9159

© 2018 por Wagner Boeira

 Conheça também nossas Redes Sociais:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn